Inspiração Photoshoot Viagem

Fotografando Casais – Laura e Jr em Pedra Grande (SP)

FotoCasalPedraGrande_03

Eu sempre tive vontade de fotografar casais, mas nunca surgiu a oportunidade. Mas como um amigo meu vive me dizendo: a oportunidade é a gente quem faz. Então lá fui eu me aventurar fotografar um casal que eu conheço bem, só para começar.

Um tempo atrás, eu tinha comentado que gostaria de fazer algumas fotos com a Laura e com o Júnior, mas a ideia nunca foi pra frente. Agora que estou de partida (ops, spoiler), decidi fazer todas as coisas que tinha vontade, aproveitando enquanto estou aqui.

Fotografar em um lugar fora do comum era uma dessas coisas. A Lau e eu pesquisamos muitos lugares e encontramos o cenário perfeito: Pedra Grande, em Atibaia. O local cheio de pedras, céu aberto, azul, com muitas nuvens branquinhas e natureza era exatamente o que eu queria, e tinha tudo a ver com o casal que ama cidades do interior.

Pena que no único dia que podíamos ir, o tempo estava completamente diferente do que eu vi nas fotos e na previsão: nublado, chuvoso e muito frio. Olha só:

GifMO3

Quando cheguei lá, mudei completamente minha proposta. Fotografar na neblina também era uma coisa que eu queria havia tempos. Então aproveitei para explorar esse lado mais conceitual que a neblina traz. E não é que eu gostei muuuuito do resultado? Quando chegamos lá no topo da pedra, não dava para ver nada. A cada passo, tudo ficava absolutamente branco. Então decidimos fazer algumas ali quando a chuva dava uma trégua, e depois partimos para a estradinha de terra que havíamos passado para chegar lá.

Com o dia passando, o sol foi saindo. O que foi incrível, porque não parecia que o tempo ia melhorar de jeito nenhum. Então aproveitamos para fazer algumas fotos por entre as árvores, explorando sempre a luz natural. Quando fazemos uma road trip assim, nunca se sabe o que vai acontecer. O jeito é tirar proveito das adversidades e se beneficiar do que elas têm a oferecer. Eu me surpreendi muito, estou apaixonada pelas fotos!

Com o casal rindo, dançando, se abraçando, demonstrando amor, aprendi que quem faz o dia bonito também é a gente. Foi uma experiência linda, que eu pretendo repetir mais daqui pra frente. Trabalhar com casais é complicado, mas quando o ensaio flui, dá pra perceber no resultado que a gente conseguiu traduzir a essência deles direitinho em cada foto.

Obrigada Lauris, obrigada Ju. Por me fazerem ver o amor com outros olhos novamente.

FotoCasalPedraGrande_01

FotoCasalPedraGrande_02

FotoCasalPedraGrande_03

FotoCasalPedraGrande_04

FotoCasalPedraGrande_05

FotoCasalPedraGrande_06

FotoCasalPedraGrande_1

FotoCasalPedraGrande_08

FotoCasalPedraGrande_09.2

FotoCasalPedraGrande_2

FotoCasalPedraGrande_07

FotoCasalPedraGrande_3.2

FotoCasalPedraGrande_10.2

Nikon d7200

Lente 17-50mm 2.8 Sigma

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Mergulhares
    26 de março de 2017 at 11:48

    Que ensaio maravilhoso! Sério, eu amei demais cada composição e as edições ficaram maravilhosasss

    • Reply
      Leticia Del Guingaro
      28 de março de 2017 at 21:34

      Muito obrigada! Ficamos muito felizes com seu comentário <3 O mergulhares é lindo também, adoramos!

    Leave a Reply