Fotografia Inspiração Photoshoot

Fotografando com tinta Neon e Luz Negra

Carol5

Bem, vocês já devem saber pelos posts antigos que minha vida virou do avesso nos últimos meses. E, agora que estou mais livre, eu tenho passado bastante tempo explorando projetos diferentes, canais no youtube e novas técnicas de fotografia madrugada adentro. Foi pensando em explorar algo novo, que eu nunca tinha feito, que surgiu a ideia de fazer um ensaio com tinta neon e luz negra. E não é que deu certo?

Aproveitando esse clima de Carnaval, vou contar o passo a passo de como esse ensaio foi feito :)

DE ONDE VEIO A IDEIA 

A um tempo atrás, explorando as maravilhosidades que a internet nos traz, eu encontrei um projeto muito legal com tinta neon. Achei tudo muito incrível, mas a princípio parecia impossível chegar a um bom resultado em casa, sem muitos equipamentos e sem estúdio para realizar as fotos. Um tempo depois, assistindo ao cover do Tiago Iorc da música Bang, me deparei de novo com o nome de Hid Saib e seu projeto, o http://www.projetoneon.com.br/. Me apaixonei e decidi que iria me arriscar no neon, mesmo com grandes chances de dar errado.

Comecei a pesquisar bastante sobre como conseguir um resultado com o equipamento que eu tinha, sem precisar gastar muito. Cada site me dava uma informação diferente, então filtrei tudo o que encontrei e criei o meu próprio jeito de fotografar, dentro da minha realidade. Chamei uma amiga que sempre me acompanhou nessas loucuras desde a infância e apresentei a ideia. Ela topou na hora, me ajudou com a pintura e ainda foi modelo. Thanks, Carols <3

CONCEITO E EQUIPAMENTO

Vamos ao que interessa, né non?

Primeiro, as fotos foram feitas aqui em casa em um quarto que eu consegui deixar completamente escuro. Esvaziei esse espaço o máximo que pude e pendurei uma manta cinza chumbo na parede com fita crepe para deixar o background uniforme.

Comprei duas lâmpadas negras, uma de 25W e outra de 35W, acoplei em um soquete e liguei em uma extensão. Fixei cada lâmpada em um tripé e deixei cada um de um lado, para que a modelo ficasse no meio e fosse iluminada por inteiro. Sim, muita gambiarra mesmo haha

Comprei várias cores de tinta neon na 25 de Março, potinhos pequenos mesmo. Usamos alguns pinceis, esponjas e a própria mão para chegar no efeito que a gente queria. Gostamos muito do trabalho do pintor Jackson Pollock, que nos inspirou bastante nessa mistura de cores e texturas.

A câmera que usei foi a Nikon D7200 com uma lente 50mm 1.8. Fiz alguns testes e deixei o ISO em 6400, a velocidade em 1/80 e a abertura em 2.5. Deixei o ISO bem alto para conseguir fotografar em um velocidade rápida e com pouca profundidade de campo, já que o ambiente estava bem escuro.

Passamos o dia todo fotografando, fazendo testes e tentando descobrir a melhor iluminação e configurações da câmera para chegar nesse resultado. Para nossa primeira vez, gostamos bastante. Olha só como ficou:

Carol1

Carol4

Carol8

Carol3

Sair da zona de conforto e explorar a criatividade foi o que fez a experiência valer a pena. Testar novos estilos, arriscar e realizar esse ensaio autoral foi uma forma de exercitar o meu lado mais lúdico. Quem sabe quais ideias irão surgir depois de um exercício como esse? 😉

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Gleison
    2 de março de 2017 at 23:19

    Sensacional!!!!

  • Reply
    Lily
    6 de março de 2017 at 18:43

    Ficou muito bacana o ensaio Lê!

    • Reply
      Leticia Del Guingaro
      23 de março de 2017 at 17:12

      Muito obrigada, Lily! Adoramos explorar esse lado mais artístico e criativo da fotografia <3

    Leave a Reply