Fotografia Photoshoot

Projeto: Ensaio fotográfico e lente 50mm

1

Há tempos eu já estava querendo fazer um ensaio fotográfico, mas com a verba pequena e com a falta de tempo essa vontade estava se tornando cada vez mais distante. Então as férias da faculdade chegaram e eu finalmente consegui arranjar um tempinho para ir ao parque e tirar mas fotos legais. Minha prima Vivian também colaborou para que esse dia chegasse, ela vai fazer 15 anos em janeiro e me pediu uma foto para sua festa. Mas calma, uma foto só? Como assim? Toda debutante merece muuuitas fotos e com ela não seria diferente. Além da fotografia, tivemos um dia muito divertido no parque (e cansativo também haha).

Chamei a Ana para me ajudar, porque ela também queria muito realizar um ensaio e eu precisava de ajuda. Separei vários acessórios, peças de roupa que poderia emprestar, comprei bexigas, glitter, fitas e tudo o que precisávamos para improvisar um ensaio divertido e bonito ao ar livre. O céu não estava muito aberto no dia, mas mesmo assim rendeu muitas fotos lindas.

Sobre a lente

Utilizei a 50mm e a 18-105mm para fazer as fotos, mas como eu amo a cinquentinha usei ela a maior parte do tempo. Adoro essa lente! Apesar de fixa, o que acaba me limitando muitas vezes, gosto de trabalhar bastante a profundidade de campo com ela, principalmente nas fotos de detalhe. Ela também é bem clara, a abertura do diafragma é de 1.8, o que permite fotografar muito bem em dias mais nublados.

Separei algumas fotos do ensaio, essas eu tirei todas com a 50mm. Mais informações no final do post. ENJOY ♥

quarentaecinco4quarentaeum3 10 6 16 21 27 28

Câmera: Nikon D90, Lente: 50mm, Parque Belenzinho, São Paulo

Salvar

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply