Inspiração Viagem

Viagem: Campos do Jordão no Verão

São Paulo. Calor de 35o. Ventiladores por todos os lados da casa. Todos suplicando por uma taça de sorvete e uma piscina no fim do dia. Esse foi basicamente o clima da minha casa na semana passada. No auge das férias todos aqui já estávamos cansados de fazer a mesma coisa todos os dias, o calor não mudava, as opções de passeio não mudavam – shopping, cinema e ar condicionado tem sido a combinação perfeita- e a última coisa que pensávamos era em ir para a praia lotada, com sensação de mais de 40 graus. Na verdade nunca fomos uma família que gosta muito de praia, nossas viagens são geralmente para lugares mais frescos e vazios, como o interior de São Paulo ou os países mais ao sul. Foi aí que tivemos a ideia de ir para Campos do Jordãoah mas com certeza lá deve estar bem mais fresco, cheio de ávores, lá no alto da serra, com fundue e chocolate”

Bom, mas não foi bem assim haha. Chegando lá, na parte da manhã, estava bem mais fresco sim, mas logo depois já esquentou. Em alguns lugares o termômetro passou dos 30 com certeza, mas nem por isso deixamos de aproveitar. Nunca tinha visto a cidade tão ensolarada como na semana passada, o dia estava perfeito para fotografar e não tinha quase ninguém na cidade.

Adoro observar as pessoas, fazer retratos, reparar em cada detalhe da multidão – afinal, eu frequento o centro de São Paulo todos os dias – mas os momentos mais calmos e silenciosos também me fazem bem. As vezes é bom ir para lugares que nos inspiram, onde a gente pode colocar a cabeça no lugar e aproveitar o que realmente importa. Fotografei boa parte da cidade de Campos e todos os detalhes aos quais me apeguei. Espero que gostem da minha solução alternativa para aproveitar o verão, mesmo que tenha sido apenas em um dia só! ENJOY

1 3 4 5 6 2 7 8 11 12 13 14 15 16 179 19 18 21 22 23 26 25 27 28 29 30 31 32

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply